Publishers Launch Frankfurt
PublishNews, Iona Teixeira Stevens, 21/09/2012
Vai para Frankfurt? Não perca a conferência Publisher Launch, dia 08/10

As conferências Publishers Launch, organizadas pelos veteranos do mercado editorial Michael Calder, do Publishers Lunch, e Mike Shatzkin, da The Idea Logical Company, abordam os temas mais atuais e atraem os grandes players do mercado editorial em todas as suas edições. Este ano, a edição de Frankfurt, que acontece dois dias antes da feira do livro, 08/10, promete mais uma vez ser um marco na agenda do mercado editorial internacional.

Mike Shatzkin, que também tem uma coluna no PublishNews, nos escreveu contando sobre a Publishers Launch Frankfurt 2012. “O tema esse ano é “Inovadores e Circunstâncias”. Os “inovadores” são 9 executivos, do mundo todo, que estão fazendo coisas incomuns, visionárias e difíceis de serem vistas em outros lugares. Isso inclui publicar em línguas diferentes das suas, mudar fluxos e organização do trabalho, criar novos modelos de negócios e, de um modo geral, repensar as práticas estabelecidas no nosso negócio. As “circunstâncias” se referem às mudanças no ambiente editorial no mundo inteiro.”

Entre os destaques deste ano estarão a “Barnes & Noble falando sobre seus primeiros passos fora dos Estados Unidos, no Reino Unido, Kobo falando sobre sua expansão (inclusive no Brasil, com a Livraria Cultura, e em Portugal), um ex-CEO, que trabalha agora no mercado financeiro, olhando para o mercado editorial como investimento, e um analista que nos dirá o que publishers deveriam esperar das grandes empresas tecnológicas: Amazon, Apple, Facebook, Google e Microsoft”, conta Shatzkin, entusiasmado. O evento conta com a participação do PublishNews como media sponsor, e com o sócio-fundador, Carlo Carrenho, no painel “Digital Change in Publishing in the BRIC Countries”.

A inscrição custa € 499 e inclui um passe de visitante para a feira de livros de Frankfurt. Para se inscrever e saber mais informações, acesse o site. Mike Shatzkin garante: “Todo executivo ou empreendedor em trade em qualquer lugar no mundo terá muitas ideias e insights sobre o mundo do publishing e como os executivos mais inteligentes estão operando-o. E nos almoços e intervalos eles encontrarão nossos palestrantes e participantes, que estão entre os mais criativos e respeitados players no mercado editorial digital mundial.”

[21/09/2012 00:00:00]