Livro da Record encanta as prateleiras
PublishNews, Redação, 27/07/2012
Obra de Eduardo Moreira estreia na lista na liderança de não-ficção

A lista mensal de mais vendidos de julho fechou com o Diário de uma banana – Casa dos horrores (Vergara&Riba) em primeiro lugar, com 19.966 livros vendidos, mas seguido de perto por Agapinho (Globo), com 18.721 exemplares comercializados. Já na lista semanal, tem havido um “troca-troca” e o livro do padre Marcelo ficou à frente do banana esta semana, mas mantendo a dobradinha infanto-juvenil em ambas as listas gerais.

Ainda na lista mensal, destaca-se o autor Nicholas Sparks, que emplacou 5 títulos entre os 20 mais vendidos, sendo 3 da Novo Conceito e 2 da Arqueiro. E no ranking mensal de editoras a Sextante tem quase o dobro de livros emplacados que a segunda colocada Novo Conceito. A editora carioca colocou 23 livros na lista, enquanto a editora ribeirão-pretense apenas 12. Em terceiro lugar ficou a Ediouro com 11 títulos, seguida pela Intrínseca com 10.

O destaque da lista semanal é o livro Encantadores de vidas (Record), de Eduardo Moreira, que foi direto para o topo da lista de não-ficção, deixando guias, histórias e outras biografias para trás, e ainda levou a 3ª colocação da lista geral. Se o objetivo do livro era trazer uma história sobre encantadores da vida, pelo menos na lista parece estar dando certo, pois o livro encantou mesmo.

As outras estreias da semana foram, em ficção, A culpa é das estrelas (Intrínseca) e o tão esperado Granta- os melhores jovens autores brasileiros (Alfaguara). Já em não-ficção, a novidade foi Civilização (Planeta). Em infanto-juvenil estreou Valente (Melhoramentos) embalado pelo lançamento da Disney no cinema. Em autoajuda, Pais e filhos (Gente) apareceu na lista e, em negócios, a novidade ficou por conta de Consultoria (Campus Elsevier) e Administração de capital de giro (Atlas).

No ranking semanal das editoras a diferença está bem menor entre os dois primeiros colocados se comparada ao ranking mensal: A eterna campeã Sextante tem 15 livros, enquanto a Ediouro manteve a vice-liderança pela terceira semana consecutiva com 9 títulos emplacados.

[27/07/2012 00:00:00]