Feira de Frankfurt realiza conferência em SP
PublishNews, Redação, 26/07/2012
Evento acontece nos dias 7 e 8 de agosto com a participação de especialistas nacionais e internacionais

A Feira do Livro de Frankfurt traz pela primeira vez ao Brasil a “Conferência Internacional Tecnologia, Cultura e Alfabetização: Formando leitores do futuro Conect Brasil”. O evento ocorrerá nos dias 7 e 8 de agosto, no Auditório do Ibirapuera, com a participação de especialistas nacionais e internacionais. No encontro serão debatidos temas como incentivo à leitura no país através de projetos de alfabetização e a necessidade de enfrentar os desafios que chegam com os novos leitores, com as mídias sociais e web 2.0, com as novas tecnologias em sala de aula, com os novos formatos de livros e com as possibilidades de aprendizagem pelos telefones, jogos e outros aplicativos. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Entre os painéis e palestras previstos na programação estão: O papel da (nova) mídia para a alfabetização mundial; Aprendendo com Bollywood filmes; Aprendendo com o uso de smartphones; Aprender com a mídia; Como desenvolver uma relação sólida com o leitor e Fronteiras incertas: as mudanças nos papéis dos editores, agentes, autores e livreiros.

A organização apresentará soluções práticas, experiências de sucesso na área de incentivo à leitura e promoção de discussões aprofundadas sobre a formação de leitores, novos públicos, ambientes de aprendizagem e as tecnologias disponíveis para a alfabetização e formação de professores e incentivadores da leitura no Brasil e no mundo. Bibliotecas virtuais, jornais eletrônicos, e-books, aplicativos diversos e as plataformas de conteúdos digitais também serão focos da programação.

[26/07/2012 00:00:00]