Book Partners lança selo editorial
PublishNews, Redação, 20/07/2012
Empresa pretende lançar títulos para nichos e projetos especiais

A Book Partners, empresa que até agora se concentrava na distribuição e varejo de livros, lançou o selo editorial B4 Editores para publicar títulos de nicho – livros técnicos, infantojuvenis e projetos especiais, segundo a empresa. O primeiro título será Paisagens interiores e outros ensaios, de Manuel da Costa Pinto, que reúne artigos sobre Dostoiévski, Camus, Pascal, Tolstói e outros escritores. Respondem pelo selo os editores Jorge Henrique Bastos, que já atuou na Martins Fontes e na Empório do Livro, e Silvia Sena, ex-coordenadora editorial da Cia. dos Livros, que em cerca de dois anos lançou 40 títulos. Também compõe a equipe Enyl Xavier de Mendonça, com experiência nos setores gráfico e editorial, que trabalhou por 52 anos na Editora Revista dos Tribunais.

A Book Partner reúne os negócios Vértice Books, voltado a distribuição de livros para bibliotecas; Empório do Livro, com distribuição para livrarias, e Cia. dos Livros, que atua no comércio eletrônico. “Com a B4 Editores vamos desenvolver e ofertar ao mercado uma literatura de caráter específico. Títulos que possam contribuir com a formação técnica de estudantes e profissionais de diferentes setores, da medicina à arquitetura, enriquecer o repertório cultural da criança e do adolescente, com títulos atraentes, além de obras voltadas a um público diferenciado”, explica Carlos Henrique de Carvalho Filho, presidente da Book Partners.

A empresa também anunciou nesta semana que passará a distribuir e comercializar os livros da editora espanhola Marcial Pons no Brasil, com exclusividade. O ponto forte da editora são livros jurídicos.

[20/07/2012 00:00:00]