Ediouro assume na vice-liderança no ranking de editoras
PublishNews, Cassia Carrenho, 13/07/2012
Galinha Pintadinha e outros cinco títulos estreiam na lista

Após algumas semanas sem muitas novidades, a lista dos mais vendidos de hoje traz seis títulos estreantes entre os 100 títulos elencados no ranking semanal. Apesar das mudanças, os cinco primeiros livros da lista geral são os mesmos da semana passada e apenas na lista de negócios houve mudança na liderança.

Na lista de ficção, o novo romance de Nicholas Sparks, O casamento (Arqueiro), estreiou na 11ª colocação. Por sinal, sete títulos do autor estão entre os 20 mais vendidos da lista. Outra novidade é o livro Serena (Companhia das letras), do autor Ian McEwan, que participou da Flip na semana passada. A obra alcançou a 14 colocação. Em não ficção, Vitor Belford (Thomas Nelson do Brasil), livro escrito pelo lutador, não ganhou nenhum primeiro lugar, mas emplacou uma 13ª colocação na sua luta de estreia.

Em autoajuda, Nietzche para estressados (Sextante) manteve a primeira colocação, mas em segundo lugar ressurgiu A fascinante construção do eu (Academia de Inteligência), de Augusto Cury. Na 11ª colocação, a novidade é Como Woody Allen pode mudar sua vida (Nova Fronteira). Diário de uma banana – Casa dos horrores (Vergara&Riba) continua firme e forte em primeiro lugar na lista infanto-juvenil e a única novidade na lista foi Galinha Pintadinha 3 em 1 (Melhoramentos). E, finalmente, na lista de negócios, A fé nos negócios (Sextante) apareceu em 16º lugar, enquanto a liderança foi conquistada por O Poder dos Quietos (Agir).

No ranking das editoras, a Sextante manteve sua eterna primeira posição com 20 livros na lista. A grande surpresa, portanto, está na segunda posição, assumida pelo grupo Ediouro, com 10 títulos no ranking semanal. Com isso, a Novo Conceito e seus 8 livros caíram para terceiro lugar.

[13/07/2012 00:00:00]