E no meio do caminho tinha um banana...
PublishNews, Cassia Carrenho, 06/07/2012
Sexto volume de ‘Diário de um banana’ chega ao topo e impulsiona os outros livros da série

Após 11 semanas na liderança da lista, Agapinho (Globo) tomou um escorregão e caiu para o terceiro lugar na lista de mais vendidos na semana. Em primeiro, Diário de uma banana – Casa dos horrores (Vergara&Riba), sexto livro da série, vendeu 5.827 cópias. Na vice-liderança aparece a ficção A escolha (Novo Conceito).

E, como um banana só não basta, a lista infantojuvenil reuniu a penca toda: nela aparecem os seis livros da coleção.

Outro destaque foi A dança dos dragões (Leya), o quinto volume da série best-seller A guerra dos tronos. Mesmo tendo sido recolhido das prateleiras na semana passada, logo após seu lançamento, por ter sido impresso com um capítulo a menos, o livro ficou na 10ª colocação da lista geral, vendendo 1.453 exemplares.

Na lista de não ficção o livro Uma breve história do Cristianismo (Fundamento) assumiu o primeiro lugar, deixando o livro de Luis Felipe Pondé, o Guia politicamente incorreto da filosofia (Leya), em segundo lugar.

As novidades na lista foram poucas: em infantojuvenil, As sombras espaciais (Melhoramentos); em não ficção, Tudo posso, mas nem tudo me convém (Loyola).

No ranking das editoras, a Sextante, com 18 livros, abriu uma larga vantagem em relação à segunda colocada, Novo Conceito, com nove títulos. Em terceiro, com sete cada, estão Ediouro e Leya.

E, agora, a lista vai tirar uma folguinha, olhar o mar de Paraty, andar pelas mesas da Flip e esperar os números da semana que vem!

[06/07/2012 00:00:00]