Ruptura de tradições
PublishNews, Redação, 15/05/2012
Livro explora a fábula contemporânea o leão e a joia

As situações de conflito, dentro das referências da cultura aldeã ioruba, são exploradas pelo autor de peças teatrais, romances e poemas, Wole Soyinka, no livro O leão e a joia (Geração Editorial, 152 pp., R$ 24,90 – Trad William Lagos). A história se remete a uma fábula contemporânea que tem como cenário a pequena aldeia de Ilujinle, no país iorubá, onde a bela Sidi, a joia, é assediada por um jovem professor primário. Lakunle é treinado nos saberes ocidentais, disposto a erradicar a tradição em nome de uma europeização dos costumes. Outro personagem é Baroka, o bale da aldeia, chefe tradicional e poderoso, que pretende, através do casamento com a jovem, manter o seu prestígio e poder, bem como perenizar a sua linhagem de leão da mata.

[15/05/2012 00:00:00]
Publicidade
Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
Reportagem conversa com profissionais da área que analisam o fenômeno; publicação traz conteúdos inéditos, além de uma entrevista e a coluna de Fausto Fawcett
Vaga exige experiência comprovada em processos editoriais de literatura infantojuvenil
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de serviços gráficos e livros literários