Mães e filhos recheiam a lista dos mais vendidos
PublishNews, Cassia Carrenho, 11/05/2012
Só na lista de autoajuda há quatro títulos impulsionados pela proximidade do Dia das Mães

Não vamos estragar todas as surpresas dos filhos, mas algumas mães podem contar com um livro de presente no próximo domingo.

Quatro novidades na lista de autoajuda têm essas mulheres como tema: Querida mamãe (Sextante), Minha mãe, meu mundo (Gente), Para a melhor mãe do mundo (Vergara & Riba) e O poder da mãe que ora (Mundo Cristão).

Além desses, na 5ª colocação aparece Nas águas do mar da vida (Intelítera) e na 12ª, Ela só queria casar (Vida e Consciência).

E não dá pra falar de mãe sem falar em filhos... Cinco títulos infantojuvenis também aparecem na lista geral, inclusive o primeiríssimo lugar Agapinho (Globo).

Na terceira colocação da geral vem O filho de Netuno (Intrínseca) de Rick Riordan, vendendo 2.784 exemplares em sua semana de estreia. A obra também alcançou a vice-liderança na lista de infantis, deixando a saga Jogos Vorazes em 3ª, 4ª e 5ª colocações. Ainda na lista infantojuvenil, o queridíssimo das meninas, Fazendo meu filme 4 – Fani em busca do final feliz (Gutenberg), da Paula Pimenta, ocupou a 8ª colocação.

Outras novidades foram: A casa das orquídeas (Novo Conceito) e A última carta de amor (Intrínseca), em ficção; em não ficção, Memórias de uma guerra suja (Topbooks), 30 minutos e pronto (Globo), do chef Jamie Olivier, para as mães gourmets, e Anderson Spider Silva (Primeira Pessoa), para as mães mais radicais; e, em negócios, O poder dos quietos (Agir), que alcançou a 3ª colocação.

No ranking das editoras, a Sextante, apesar de ter perdido dois livros na lista, continua líder isolada, com 15 títulos. As editoras Novo Conceito e Vergara & Riba deram um salto e empataram na 2ª colocação, seguidas de Gente e Intrínseca na 3ª posição.

[11/05/2012 00:00:00]