Livro de Pondé assume 1° lugar em não ficção
PublishNews, Cassia Carrenho, 04/05/2012
Na lista de negócios, o destaque é o livro do empresário Carlos Wizard, que desbancou o decano ‘O monge e o executivo’

O Guia politicamente incorreto da filosofia (Leya), de Luiz Felipe Pondé, roubou a cena nesta semana ao assumir o primeiro lugar na lista de mais vendidos de não ficção, com 3.128 exemplares vendidos. O livro derrubou O x da questão (Primeira pessoa), de Eike Batista, e ainda conquistou a terceira posição na lista geral – nesta, Agapinho (Globo) continua no topo, seguido novamente por Jogos vorazes (Rocco).

Outra importante novidade da semana foi a estreia direto no primeiro lugar de Desperte o milionário que há em você (Gente), do empresário Carlos Wizard Martins, na lista de negócios. Além de desbancar o decano O monge e o executivo (Sextante), o livro também alcançou a honrosa nona posição na lista geral.

Outras novidades nas diferentes listas são: Pulmão de aço (Belasletras), em autoajuda; Uncharted (Benvirá), em ficção; A princesa e a fada (Clio Editora), em infantojuvenil; Diário da corte (Três estrelas), livro de Paulo Francis, e Fuga do campo 14 (Intrínseca), em não ficção.

No ranking das editoras, a praticamente imbatível Sextante continua em primeiro, com 17 títulos. Ediouro e Vergara & Riba dividem o segundo lugar, cada uma com sete. Emboladas em terceiro, Gente, Leya, Intrínseca e Novo Conceito têm seis livros cada.

[04/05/2012 00:00:00]