De olho na lista: séries dominam os mais vendidos
PublishNews, Cassia Carrenho, 09/04/2012
Séries ganharam peso nas listas de ficção e infantojuvenil

O melhor de mim (Arqueiro) conseguiu manter a primeira colocação na lista geral de livros mais vendidos na comparação entre as duas últimas semanas, mas o infantojuvenil Jogos vorazes (Rocco) ganhou posições e, com 3.598 exemplares comercializados, ficou em segundo lugar na semana passada, deixando O x da questão (Primeira Pessoa) para trás.

Ainda na lista geral aparecem Em chama e A esperança, também da série Jogos vorazes, que totalizou 7.230 cópias vendidas entre os dias 26 de março e 01 de abril.

As séries ganharam peso também em outras listas. Em ficção, o livro Irmandade, da coleção Assassin´s Creed (Galera Record), alcançou a vice-liderança, e Renascença, outro da mesma série, subiu para a oitava colocação.

Na lista infantojuvenil, o domínio das coleções só é quebrado pelo quarto lugar de O pequeno príncipe (Agir). Além de os três livros da coleção Jogos vorazes ocuparem as primeiras colocações – e o box da trilogia estar no quinto lugar –, quem domina da sexta à décima posição é a série Diário de um banana (Vergara & Riba).

Em autoajuda, temos a volta de Ágape (Globo Livros) ao topo, com 1.423 livros vendidos. Número modesto para o campeão de vendas nacional, mas uma liderança significativa.

No ranking das editoras, as coleções não afetaram posições. Sextante continua firme e forte na liderança, seguida pela Record. Nesta semana, quem ficou com o terceiro lugar foi a Ediouro.

[09/04/2012 00:00:00]