Velhos conhecidos e novidades mudam a lista
PublishNews, Cassia Carrenho, 23/03/2012
Nicholas Sparks e Carlos Drummond de Andrade mudam de editora e têm livros entre os mais vendidos

A primeira novidade desta semana é que a lista geral tem nove livros diferentes em relação à semana passada. Alguns velhos conhecidos retornaram, como A cabana (Arqueiro) e Diário de um banana (Vergara e Riba), enquanto outros recém-lançados deram ar de renovação aos mais vendidos.

Duas estreias merecem destaque: O melhor de mim (Arqueiro), de Nicholas Sparks, que vendeu 2.341 exemplares,e Sentimentos do mundo, de Carlos Drummond de Andrade (Companhia de Bolso), com 1.356 livros. Por coincidência, Sparks e Drummond mudaram de casa, e os dois títulos marcam a estreia dos autores nas respectivas editoras. O autor americano, dando mostras de que continua dando o melhor de si, alcançou também a primeira colocação na concorrida lista de ficção.

O x da questão (Primeira pessoa), de Eike Batista, manteve a liderança por apenas 99 livros de diferença em relação a É tudo tão simples (Agir), de Danuza Leão.

Na lista de autoajuda, Ágape (Globo) ficou na primeira colocação, mas vendeu apenas 1.870 exemplares, bem menos do que os 6.720 da semana passada. Na compilação infantojuvenil, nem príncipe, nem banana, ganhou o mais voraz! Jogos vorazes (Rocco) deixou todos os concorrentes para traz vendendo 2.067 cópias.

No ranking das editoras, as novidades mantiveram a Sextante em primeiro lugar com o mesmo numero de livros, 17; levaram a Ediouro para o segundo, com oito, e colocaram a Companhia das Letras na quarta posição, com seis livros.

[23/03/2012 00:00:00]