De olho na lista: vendas mais aquecidas
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/03/2012
‘O x da questão’, ‘Ágape’e ‘Jogos vorazes’ têm destaque entre as primeiras colocações

Um fato que merece destaque esta semana na lista dos livros mais vendidos: os 20 primeiros lugares venderam 68 mil exemplares, contra pouco mais de 37 mil na semana passada. Parece um sinal de que o mercado aqueceu as caldeiras para valer!

O x da questão (Primeira Pessoa) não só assumiu a primeira colocação na lista geral, como também vendeu impressionantes 9.659 cópias – é um número mais de 150% maior do que o da semana passada.

Outro que teve um desempenho glorioso foi Ágape (Globo), do Padre Marcelo, que assumiu a vice-liderança com 6.720 livros exemplares.

Na lista infantojuvenil, Jogos vorazes (Rocco) assumiu o segundo lugar, dando uma trégua na briga entre O pequeno príncipe (Agir), que continua em primeiro, e os livros da coleção Diário de uma banana (V&R), que, do terceiro lugar para baixo, recheia a lista com cinco livros.

Além de Jogos vorazes, os outros dois títulos da mesma série, Em chamas e A esperança, aparecem em sétimo e décimo lugares, e a caixa especial com a trilogia chegou à 11ª. colocação – tudo junto vendeu 2.426 volumes.

Outras novidades desta semana foram Para sempre (Novo Conceito), Dilema mortal (Bertrand Brasil) e O alquimista (Sextante), na lista de ficção; Chapeuzinho amarelo (Jose Olympio), em infantojuvenil; e O imperador de todos os males (Companhia das Letras), na lista de não ficção.

No ranking das editoras, a Sextante continua na liderança, agora com 17 livros. Em seguida vem a Intrínseca, com nove, Record, com oito, e Ediouro, com seis livros.

[16/03/2012 00:00:00]