A Câmara Brasileira do Livro (CBL) oferece curso voltado para marketing digital e e-commerce ministrado por Sandra Turchi, profissional de marketing há mais de vinte anos, com formação na USP, FGV e Business School São Paulo. As atividades serão teóricas e práticas, a partir da análise de muitos cases do mercado nacional e internacional, com o foco especial nas mídias sociais. O curso acontece no dia 15 de março, das 9h30 às 18h30, na Escola do Livro (Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros – São Paulo/SP). Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone 11 3069-1300.
Programa do curso
Panorama e Evolução do Marketing até o Digital
Mídias Sociais X Redes sociais e suas estratégias
Advergaming e Advertainment
E-branding e reputação
Marketing de Busca – Busca orgânica, links patrocinados
Mobile Marketing, Mobile Advertising
E-Mail Marketing e seu uso estratégico
E-commerce e o Social Commerce
Comportamento do Consumidor online
Compras coletivas
Métricas
Objetivos
Conhecer e identificar as modalidades do marketing digital em especial relacionadas a mídias sociais;
Reconhecer e selecionar as plataformas de mídias sociais mais indicadas ao seu negócio e como operá-las, bem como iniciar a criação de conteúdos;
Iniciar o monitoramento e mensuração das atividades da empresa na internet;
Conhecer os melhores modelos para criar ou aprimorar uma operação de comércio eletrônico;
Divulgar sua operação de vendas on-line;
Buscar os parceiros adequados para suportar toda operação de e-commerce;
Identificar o comportamento do consumidor on-line para adequar suas estratégias;
Conhecer as principais tendências para os negócios na era digital.