CBL dá curso de marketing digital e e-commerce
PublishNews, Redação, 02/03/2012
As inscrições estão abertas para aula que acontece no dia 15 de março

A Câmara Brasileira do Livro (CBL) oferece curso voltado para marketing digital e e-commerce ministrado por Sandra Turchi, profissional de marketing há mais de vinte anos, com formação na USP, FGV e Business School São Paulo. As atividades serão teóricas e práticas, a partir da análise de muitos cases do mercado nacional e internacional, com o foco especial nas mídias sociais. O curso acontece no dia 15 de março, das 9h30 às 18h30, na Escola do Livro (Rua Cristiano Viana, 91 – Pinheiros – São Paulo/SP). Para mais informações sobre o curso, entre em contato pelo e-mail escoladolivro@cbl.org.br ou pelo telefone 11 3069-1300.

Programa do curso

Panorama e Evolução do Marketing até o Digital

Mídias Sociais X Redes sociais e suas estratégias

Advergaming e Advertainment

E-branding e reputação

Marketing de Busca – Busca orgânica, links patrocinados

Mobile Marketing, Mobile Advertising

E-Mail Marketing e seu uso estratégico

E-commerce e o Social Commerce

Comportamento do Consumidor online

Compras coletivas

Métricas

Objetivos

Conhecer e identificar as modalidades do marketing digital em especial relacionadas a mídias sociais;

Reconhecer e selecionar as plataformas de mídias sociais mais indicadas ao seu negócio e como operá-las, bem como iniciar a criação de conteúdos;

Iniciar o monitoramento e mensuração das atividades da empresa na internet;

Conhecer os melhores modelos para criar ou aprimorar uma operação de comércio eletrônico;

Divulgar sua operação de vendas on-line;

Buscar os parceiros adequados para suportar toda operação de e-commerce;

Identificar o comportamento do consumidor on-line para adequar suas estratégias;

Conhecer as principais tendências para os negócios na era digital.

[02/03/2012 00:00:00]