De olho na lista: Crônicas de gelo e fogo domina ficção
PublishNews, Cassia Carrenho, 10/02/2012
Quarto volume da série foi o livro mais vendido da semana – e ele tem 644 páginas!

Entrar para a lista dos mais vendidos já é um grande feito, estrear na lista em primeiro lugar é para poucos, e colocar a coleção inteira entre os vinte mais vendidos na sua categoria é um marco. Pois foi exatamente isso que aconteceu nesta semana.

O festim dos corvos (Leya), o quarto volume da série Crônicas de gelo e fogo, estreou em primeiríssimo lugar na lista geral, com 6.190 exemplares. E, na lista de ficção, os outros três volumes da série – A guerra dos tronos, A fúria dos reis e Tormenta de espadas – também aparecem entre os 20 mais vendidos. Juntos eles venderam 8.736 exemplares.

O fenômeno de George R. R. Martin é febre entre os jovens brasileiros e vale destacar que só o quarto volume tem 644 páginas!

Outra novidade entre os primeiros colocados é o livro Qual é a tua obra? (Vozes) na lista de negócios. Nesta semana, as 1.087 cópias vendidas o colocaram em primeiro lugar, deixando O monge e o executivo em segundo.

As outras novidades na lista foram: A menina que brincava com fogo (Companhia das Letras), em ficção; O menino do dedo verde (José Olympio), O erro (Bertrand Brasil) e As aventuras de Pinóquio (Ciranda Cultural), os três em infantojuvenil; Dicas incríveis (Master Pop) e Todos os dias na Toscana (Rocco), em não ficção.

l

No ranking das editoras, a Sextante emplacou 15 livros, mantendo o primeiro lugar. A Leya saiu da quinta colocação para a segunda, com dez livros, e a Record manteve o terceiro lugar, com nove.
[10/02/2012 01:00:00]