De olho na lista: vendas crescem 65% na semana
PublishNews, Cassia Carrenho, 16/12/2011
Compilação de títulos mais vendidos de autoajuda foi a que mais apresentou novidades, seguida da de não ficção

Papai Noel anda visitando livrarias com a lista de pedidos para o Natal. As vendas totais de livros que fazem parte da compilação dos 100 mais vendidos do PublishNews foram de 169.658 mil exemplares, o que representa um aumento de 65% em relação às 102.929 cópias vendidas na semana passada. Pelo visto, o bom velhinho está de saco cheio de livros!

No topo da lista geral, As esganadas e Steve Jobs (ambos da Companhia das Letras) continuam separados por pouco mais de mil livros. Nesta semana, os dois best-sellers venderam quase 45% mais do que na semana anterior. O livro de Jô Soares vendeu 12.798 exemplares e o de Walter Isaacson,11.753.

Também na lista geral, o destaque ficou com O x da questão, do bilionário Eike Batista (Primeira Pessoa), que na sua estréia ficou na 16ª colocação, levando ainda a 5ª posição em não ficção. Ainda em não ficção, A privataria tucana (Geração Editorial) ocupou a 7ª colocação, bem à frente de A soma e o resto, do ex-presidente e tucano mor Fernando Henrique Cardoso.

Confirmando que fim de ano é tempo de reflexão e mudanças, a lista de autoajuda foi a que trouxe mais novidades, com os livros As mais belas orações para falar com Deus (Lua de Papel), Dez leis para ser feliz (Sextante), Gotas de sabedoria para a alma (Vox Litteris) e Sorrir (Editora Eko).

Na corrida final pelas últimas semanas do ano, a Sextante continua como a editora que mais tem livros nas listas do PublishNews, com dez; seguida pela LeYa e Record, com oito cada; Novo Conceito, com sete, e Intrínseca e Vergara &Riba com seis cada.
[16/12/2011 01:00:00]