De olho na lista: Algo de novo entre os mais vendidos
PublishNews, Roberta Campassi, 04/11/2011
Fim do tédio no topo da lista do PublishNews
Já fazia tempo que a lista de livros mais vendidos do PublishNews não apresentava grandes novidades. Felizmente, o tédio foi quebrado esta semana por três lançamentos que chegaram com tudo. Confira:

1) Steve JobsA biografia: reina absoluto e repete no Brasil o feito alcançado em vários outros países. Está em primeiro lugar já na primeira semana de lançamento, com 19,7 mil exemplares.

2) Dois lançamentos de escritores best-sellers, As esganadas, de Jô Soares, e O Cemitério de Praga, de Umberto Eco, foram direto para o segundo e terceiro lugares, respectivamente.

3) A dobradinha da Companhia das Letras: É a primeira vez que a editora paulistana emplaca no topo desde que a lista do PublishNews estreou em setembro de 2010. E ela chega conquistando de uma vez os dois primeiros lugares da lista geral.

4) A dupla de sucessos, contudo, não alterou a posição da Companhia das Letras no ranking das editoras, uma vez que Steve Jobs e As Esganadas já figuravam na lista anterior, ainda que muito discretamente.

5) O Jô quase chegou lá. Não fosse a biografia do fundador da Apple, o novo thriller do escritor, humorista e apresentador brasileiro teria brilhado no primeiro lugar com 5,2 mil cópias vendidas.

6) Há nada menos do que seis livros falando sobre Steve Jobs em todas as categorias. Alguém se lembra de outro assunto que tenha dominado as listas desse jeito, nos últimos tempos?

7) O lançamento da esperada biografia não fez muito pela venda de outros títulos sobre o fundador da Apple. Alguns subiram, outros caíram, mas nada de surpreendente. O que realmente afetou a venda dessas obras foi o falecimento de Steve Jobs no início de outubro. A partir desse fato, vários títulos entraram para a lista.

8) A lista não mostra, mas a versão eletrônica da biografia de Steve Jobs vai muito bem, obrigado. O e-book já é apontado por livreiros como o que mais vendeu até hoje no Brasil. Segundo a Companhia, foram três mil livros eletrônicos comercializados – o que elevaria a venda total da obra para quase 23 mil exemplares em uma semana.

De estreantes na lista, somente dois livros: o infantil Cineminha das princesas (Caramelo) e Religião para ateus (Intrínseca).
[04/11/2011 01:00:00]
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
'O menino maluquinho' e 'Flicts - Edição de 50 anos' - ambos publicados pela Melhoramentos - voltaram a figurar na lista Infantojuvenil; além das obras de Ziraldo, outras seis obras estrearam na apuração
O PublishNews contabiliza as vendas de livros em 39 redes de livrarias e lojas independentes do país para oferecer ao mercado um termômetro das vendas nas lojas nacionais
Depois de 'Mergulho na escuridão', 'Caçador' também entrou para a lista Infantojuvenil; com aumento de 5% nas vendas, outras seis obras estrearam esta semana
As duas coisas que o homem contemporâneo mais tem produzido desenfreadamente são lixo e literatura.
Sidney Rocha
Escritor brasileiro
Publicidade

Você está buscando um emprego no mercado editorial? O PublishNews oferece um banco de vagas abertas em diversas empresas da cadeia do livro. E se você quiser anunciar uma vaga em sua empresa, entre em contato.

Procurar

Precisando de um capista, de um diagramador ou de uma gráfica? Ou de um conversor de e-books? Seja o que for, você poderá encontrar no nosso Guia de Fornecedores. E para anunciar sua empresa, entre em contato.

Procurar

O PublishNews nasceu como uma newsletter. E esta continua sendo nossa principal ferramenta de comunicação. Quer receber diariamente todas as notícias do mundo do livro resumidas em um parágrafo?

Assinar