Os últimos dias da Bienal
PublishNews, Redação, 09/09/2011
Lançamentos de obras e encontros nos espaços Café Literário, Mulher e Ponto, Conexão Jovem e Livros em Cena marcam o fim do evento

De sexta a domingo, a Bienal do Livro do Rio contará com uma extensa programação que promete agradar pessoas de todas as idades e com diferentes interesses. Passarão pelo Riocentro nomes como Lourenço Mutarelli, Fernando Morais, Martha Medeiros, Menalton Braff, Rafael Coutinho, Rubem Alves, Ruy Castro, bispa Sonia Hernandes e até atores globais como Marcello Anthony, Thiago Lacerda e Cissa Guimarães. Haverá homenagens especiais para Manoel de Barros e Thiago de Mello, e uma mesa no Café Literário (e portanto para o público geral) sobre livro digital. A programação completa pode ser conferida no site da Bienal do Rio.

Destaques

Nesta sexta-feira, dia 9, ás 18h, Carlo Carrenho, Daniel Pinsky e Giselle Beiguelman apresentam o livro digital aos visitantes da Bienal. No dia 10, às 15h30, Fernando Morais, Marcelo Ferroni e Maria José Silveira participam da mesa “Soy loco por ti: visões de latinidade”. Ainda no dia 10, às 18h30, acontece a mesa “As múltiplas faces da narrativa”, com Elvira Vigna, Max Mallman e Menalton Braff.

No dia seguinte, 11 de setembro, às 12h, o tema será “HQ: cruzamento de linguagens”. Participam do debate Lourenço Mutarelli, André Dahmer, Rafael Coutinho e Ralfael Sica. Às 14h, Elvanildo Bechara e Sérgio Rodrigues participam do encontro “Última flor do Lácio, inculta e bela”. Às 17h, a mesa “Lugares para conhecer antes de morrer” terá a participação de Patricia Shultz, Helorisa Seixas e Ruy Castro. E, durante a noite, às 20h, acontece o “Sarau Poético – Homenagem a Manoel de Barros”, com a presença de Antonio Calloni e Maria Rezende.

Entre as sessões de autógrafos, destaque para a da bispa Sonia Hernandes, que lança Vivendo de bem com a vida (Thomas Nelson Brasil, 248 pp., R$ 24,90) no estande da Ediouro (Pavilhão Azul - G04/H03) no dia 10 de setembro, das 14h30 às 16h30. Ainda no dia 10, às 14h, o escritor Rubem Braga autografa O aluno, o professor, a escola (Papirus 7 Mares, 80 pp., R$ 37,90) no estande da Papirus (Pavilhão Verde –N24).

O Conexão Jovem recebe Lauren Kate no dia 10 e Eduardo Spohr no dia 11. Os dois encontros acontecem às 12h.

Cissa Guimarães e Martha Medeiros estarão no espaço “Mulher e Ponto”, às 17h do dia 10, para participar da mesa “Autor e Personagem”.

O “Livros em Cena” recebe no dia 9, às 18h30, o ator Marcello Antony para ler textos de Rubem Braga. No dia 11, às 16h30, Thiago Lacerda, lerá trechos da obra de Thiago Mello.
[09/09/2011 00:00:00]