Quem merece a Ordem do Mérito?
PublishNews, Redação, 22/06/2011
MinC abriu inscrição para que o público indique os artistas que vão concorrer à medalha

O Ministério da Cultura abriu nesta terça-feira, dia 21, o prazo para a inscrição das propostas de indicação à Ordem do Mérito Cultural para o ano de 2011. O tema central da celebração deste ano será “Pagu – Sonho – Luta – Paixão”, em homenagem a Patrícia Rehder Galvão, conhecida pelo pseudônimo de Pagu, escritora e jornalista brasileira que teve grande destaque no movimento modernista iniciado em 1922.

Criada em 1995, pelo Ministério da Cultura, a Ordem do Mérito Cultural é o reconhecimento do Governo Federal a personalidades, grupos artísticos, iniciativas e instituições que se destacaram por suas contribuições à cultura brasileira. As indicações podem ser feitas no site do Ministério da Cultura até o dia 22 de julho ou pelo correios:

Ordem do Mérito Cultural 2011

Ministério da Cultura

Assessoria de Comunicação Social

Esplanada dos Ministérios, Bloco B, 4º andar

CEP 70068-900 Brasília – Distrito Federal

As indicações podem ser feitas por qualquer pessoa e os indicados (personalidades, grupos, iniciativas e instituições que tenham contribuído para a Cultura brasileira) serão avaliados pela Comissão Técnica, constituída por gestores das Secretarias do Ministério da Cultura, que emitirá parecer conclusivo antes de encaminhá-lo à consideração do Conselho da Ordem do Mérito Cultural.

As condecorações são entregues, anualmente, por ocasião do Dia Nacional da Cultura (5 de novembro). Neste ano, porém, a cerimônia será realizada no dia 9 de novembro, no Theatro Santa Izabel, em Recife. Desde sua criação até hoje, já foram entregues mais de 430 condecorações a personalidades nacionais e estrangeiras.
[22/06/2011 00:00:00]