LeYa contrata Giovani das Graças para cuidar das vendas da Casa da Palavra
PublishNews, Ricardo Costa, 25/05/2011
Ele tem mais de 10 anos de experiência no mercado
Há algumas semanas, a Editora LeYa comprou parte da editora carioca Casa da Palavra, passando a ser sua sócia majoritária. Segundo os novos sócios, a LeYa assume assim o departamento comercial e o marketing da nova editora do grupo, cuja sede permanecerá no Rio. A equipe e a linha editorial continuam as mesmas. Aliás, foi essa linha e o belo trabalho feito pelas editoras da Casa da Palavra, segundo o publisher da LeYa Pascoal Soto, que motivaram a compra. Com a sociedade, a Casa da Palavra passa a ter maior fôlego de produção – a partir de junho lançará quatro títulos por mês -, e mais “poder de fogo” para negociações, inclusive voltando a produzir autores internacionais. O departamento comercial da LeYa em São Paulo contratou Giovani das Graças, que traz na bagagem 10 anos de experiência, trabalhando, inclusive, na Companhia das Letras, para ser o responsável pelas vendas da Casa da Palavra, que tem em catálogo mais de 200 títulos. A LeYa tem 120. “A LeYa não tem expectativa de crescimento imediato e rápido, mas tem, é claro, expectativa de crescimento da Casa da Palavra”, comentou Soto.
[25/05/2011 00:00:00]