Prêmio Abril de Personagens divulga finalistas
PublishNews, Redação, 17/03/2011
Internautas podem ajudar a escolher o melhor; resultado será divulgado no dia 24 de maio

Já saíram os finalistas do Prêmio Abril de Personagens. Entre os mais de 600 inscritos, os personagens escolhidos para a final foram Capitão Gafanhoto, Garoto Vivo, Os Alienados e Uma Família Bem Pirata.

Devido à alta qualidade técnica e ao grande volume de inscrições, a comissão julgadora decidiu pelo acréscimo de um quarto finalista e também conferiu uma menção honrosa a outros seis trabalhos.

Na próxima fase, cada finalista entregará quatro histórias em quadrinhos com os respectivos personagens, que serão publicadas no site do prêmio para avaliação do público. Após a avaliação popular, o vencedor será escolhido por uma Comissão Julgadora a partir de critérios como o resultado da votação, a qualidade do material recebido durante o processo de avaliação popular e a pontualidade na entrega do material. O anúncio do vencedor será no dia 24 de maio.

Finalistas - Capitão Gafanhoto conta a história de Pedrinho, um garotinho de oito anos que vive se imaginando na pele do super-herói. Quando sua imaginação começa a funcionar, o menino é capaz de transformar todos que estão à sua volta em monstros ou vilões. Inspirado em Calvin & Haroldo e nos personagens da Disney, o personagem foi concebido pelo artistas Eduardo Tavares, Diogo Ferreira e William Côgo, do estúdio Labareda Design (RJ).

Garoto Vivo traz a história de Caio, um menino bagunceiro que é mandado para o Acampamento do Além para aprender a conviver melhor com as outras crianças. Quando chega lá, descobre que o lugar é uma colônia de férias para zumbis e que é o único garoto vivo do lugar. Criado pelos artistas Fabricio Pretti e Denis Alonso, do estúdio Triboulet (SP), o personagem tem influência de animações como Bob Esponja, Padrinhos Mágicos, Liga da Justiça e Mansão Foster.

Os Alienados apresentam quatro divertidos alienígenas que chegam à Terra com a missão de estudar o comportamento humano. Eles usam sua tecnologia avançada para fingir que são uma família comum, mas acabam se envolvendo em situações inusitadas e engraçadas. A história foi concebida pelo ilustrador Lucas Lima, de Araraquara, um fã de Pica-Pau, Tom e Jerry e de quadrinhos em geral.

Já uma Família Bem Pirata conta a história de Barba Fina, um pirata que apronta várias confusões enquanto tenta controlar seus filhos e ainda ganhar um dinheirinho a bordo de um navio que é, ao mesmo tempo, casa e microempresa da trupe. Criada por Amorim - ex-colaborador do Pasquim -, a HQ mistura cenário de aventura com o dia a dia de uma família meio enrolada, algo como o cruzamento de Os Simpsons com Bob Esponja. Confira as galerias de imagens dos finalistas e das menções honrosas.

[17/03/2011 00:00:00]