Uma outra história do Facebook
PublishNews, Redação, 09/02/2011
David Kirkpatrick, editor da Fortune, ouve executivos do Facebook e conta outras histórias sobre a empresa em “O efeito Facebook”
Em O efeito Facebook — A história dos bastidores da empresa que conecta o mundo (Intrínseca, 392 pp., R$39,90 - Trad. Maria Lúcia de Oliveira), de David Kirkpatrick, Mark Zuckerberg, eleito o homem do Ano pela revista Time, conta a sua versão da criação do Facebook, endossada pelos principais executivos da empresa. Ex-editor sênior de Internet e tecnologia da revista Fortune, o autor não se restringe à gênese da rede social mais popular do mundo, mas analisa seu impacto na vida social de adolescentes e de adultos no mundo inteiro. Kirkpatrick mostra que, à medida que o Facebook conquista usuários e fãs em todo o planeta, cria efeitos surpreendentes e já foi, inclusive, usado para mobilização e registro de protestos políticos nas ruas de países tão diversos como a Colômbia e o Irã.
[09/02/2011 01:00:00]