Depois de um mês de poucas mudanças e marasmo na lista de mais vendidos, finalmente algo de novo no horizonte. Mas não adianta se animar muito. O livro mais vendido continua sendo Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, que alcança sua 18ª semana em primeiro lugar. O mais vendidos nas categorias de ficção, não-ficção e negócios também continuam sendo A cabana (Sextante), de William Young, 1822 (Nova Fronteira), de Laurentino Gomes, e Bilionários por acaso (Intrínseca), de Ben Mezrich. Já na lista infanto-juvenil, o veterano best-seller O pequeno príncipe (Agir), de Antoine Saint-Exupéry, voou à posição mais alta do ranking.
As novidades, portanto, não se encontram nos primeiros lugares de cada lista, mas principalmente nas demais posições da lista de ficção. Fora de mim (Objetiva), de Martha Medeiros, salta da oitava para a quarta posição nesta lista, consolidando-se como obra de ficção nacional mais vendida no Brasil. A outra novidade é a presença de O remorso de Baltazar Serapião (Editora 34), de valter hugo mãe, recém-confirmado para a Festa Literária Internacional de Paraty, na vigésima posição marcando a estréia da competente Editora 34 na lista do PublishNews.
No ranking de editoras da semana, nota-se uma disputa mais próxima nas primeiras posições. A Sextante segue isolada com 15 títulos emplacados na lista, mas é seguida pela Intrínseca com 11 e pelos grupos Ediouro e Record empatados em terceiro lugar com novo títulos cada.
Na semana passada, já fechamos a lista mensal de janeiro – para efeito do mês calendário, consideramos a data de publicação da lista. Vale a pena conferir como está começando a corrida pelo livro mais vendido do ano e pela editora com mais títulos na lista. Entre os livros, Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, segue forte e em primeiro lugar na lista de janeiro. E entre as editoras, a Sextante largou na frente, mas a novidade é o grupo Ediouro em segundo lugar empatado com a Intrínseca e na frente da Record na primeira lista mensal do ano.
Para a lista semanal,clique aqui.