De olho na lista: Nada de novo no fronte
PublishNews, Carlo Carrenho, 21/01/2011
“Ágape” segue com seu bom desempenho e vende 5 vezes mais do que o segundo colocado na lista

Parece que todo mundo resolveu mesmo ir para a praia, aproveitar o verão. Nossa lista de mais vendidos desta semana é quase um repeteco da semana passada. O total de exemplares vendidos dos 100 livros apurados ficou em 80.841, bem próximo dos 93.800 exemplares da semana passada e refletindo a tradicional queda de vendas do início do ano.

Ágape (Globo Livros), do padre Marcelo, segue na frente de autoajuda e da lista geral. Nesta semana, vendeu cinco vezes mais que A Cabana (Sextante), segundo colocado geral e primeiro em ficção. Em não-ficção, o brazuca Laurentino Gomes ainda é o mais vendido com seu 1822 (Nova Fronteira), enquanto A pirâmide vermelha (Intrínseca), de Rick Riordan, continua no topo do pódio infanto-juvenil. Na lista de negócios, uma novidade: 51 atitudes para vencer na vida e carreira (Clio), de Carlos Hilsdorf, assume a ponta e deixa Bilionários por acaso (Intrínseca) em segundo lugar.

No ranking de editoras, as cariocas Sextante, Intrínseca, Record e Ediouro seguem na frente. Vale a pena já ficar de olho na lista anual para acompanhar o início da corrida pelo livro mais vendido de 2011 e a editora com mais livros na lista deste ano.
[21/01/2011 01:00:00]