A segunda lista de livros mais vendidos do ano foi publicada hoje pelo PublishNews. Referente à semana de 3 a 9 de janeiro, trata-se, na prática, da primeira lista com números referentes a 2011. Com um total de apenas 93.800 exemplares vendidos apurados, a lista reflete o respiro de vendas natural que acontece no início do ano. No mês de dezembro, a título de comparação, a média foi 176.700 exemplares vendidos por semana.
O maior destaque da lista foi o crescimento das obras de Nicholas Sparks. Na semana passada, apenas Querido John (Novo Conceito) aparecia entre os 10 mais vendidos em uma humilde quinta posição. Nesta semana, não só Querido John foi para a segunda posição geral como A última música (Novo Conceito) e Diário de uma paixão (Novo Conceito) aterrissaram na sexta e sétima posições. O último milagre (Agir) ainda ficou em 11º lugar.
A única mudança entre os primeiros colocados das listas por categorias aconteceu justamente em ficção, com Querido John tirando A Cabana (Sextante) da primeira posição. A pirâmide vermelha (Intrínseca), de Rick Riordan, segue na frente em infanto-juvenil. 1822 (Nova Fronteira), de Laurentino Gomes, continua dominando a lista de não ficção. Em negócios, Bilionários por acaso (Intrínseca), de Bem Mezrich, é o primeiro colocado. E Ágape (Globo Livros) segue na frente na lista de autoajuda e na lista geral.
No ranking de editoras, Sextante, Intrínseca e Record conquistam o pódio emplacando 17, 11 e 9 livros na lista de mais vendidos respectivamente.
Confira a lista.