Publicidade
Programação intensa na Bienal
PublishNews, Redação, 18/08/2010
Imprensa Oficial do Estado de São Paulo promove lançamentos, sessões de autógrafos e oferece um espaço digital no evento

Lançamentos, sessões de autógrafos e um espaço digital (Rua C, estande 16) inteiramente Wi-fi, com diversos equipamentos de leitura digital, são algumas das novidades preparadas pela Imprensa Oficial do Estado de São Paulo durante a 21ª Bienal Internacional do Livro. No estande da editora (localizado entre as ruas F e G) mais de 700 títulos de áreas como história, design, arte, meio ambiente, educação, literatura, jornalismo, entre outros, estão à disposição do público. Entre os destaques estão os mais de 200 títulos da Aplauso, coleção que reúne grande parte da memória artística brasileira com biografias, roteiros de cinema, perfis e histórias de emissoras de TV. No espaço digital montado pela editora os visitantes podem ainda conhecer e experimentar gratuitamente os leitores digitais e consultar vários livros eletrônicos. Confira a programação da Imprensa Oficial para a Bienal até o próximo sábado, dia 21.

PROGRAMAÇÃO DA IMPRENSA OFICIAL NA BIENAL

DIA 18 – QUARTA-FEIRA

17h / Salão de Ideias: Especialista na obra de Clarice Lispector, Nádia Battella Gotlib faz palestra com Teresa Monteiro sobre a escritora de origem ucraniana.

17 h / Território Livre: Palestra "Sustentabilidade: os modos de ser e estar", com Mônica Pilz Borba, organizadora da Coleção Consumo Sustentável e Ação, e Carlos Scaramuzza. A Coleção traz atividades a serem desenvolvidas com os alunos em sala de aula, espaços educativos e centros comunitários. O objetivo é levar a questão do consumo responsável para a rotina escolar e para as casas dos estudantes.

19 h / Estande da Imprensa Oficial: Nádia autografa o livro “Clarice Fotobiografia”. Lançada em parceria com a Edusp, a obra revela em cerca de 800 imagens anotações, trechos manuscritos de obras, documentos pessoais, cartas que Clarice escreveu e recebeu, capas de seus livros, de livros que leu e traduziu, depoimentos de parentes e amigos, reproduções fac similares – como o seu primeiro conto publicado, O triunfo, publicado na revista “Pan”, em 1940 –, entrevistas que fez e concedeu, pinturas de sua autoria e retratos dela feitos por pintores.

19 h / Estande da Imprensa Oficial: Lançamento dos livros "Bate-papo – Almanaque para pais e filhos"; "Aprendendo Português e Praticando Português nas escolas Tiriyó e Kaxuyana"; "Coleção Consumo Sustentável e Ação" e "Nascentes do Brasil", com sessão de autógrafos.

DIA 19 – Quinta-feira

16h30 / Estande da Imprensa Oficial: Lançamento de “A Revolução de 1932: Constituição e Cidadania, de Marco Antonio Villa.

17 h / Território Livre: O assessor da presidência da Imprensa Oficial, Ricado Kobashi, participa do debate “O mundo grande e pequeno: universo digital”, com Ana Erthal e Massimo De Felice.

DIA 20 – Sexta-feira

14 h / Espaço Volkswagen: Palestra com Claúdia Cecon, uma das autoras do livro “Conflitos na Escola”, lançado pelo selo Imprensa Social em parceria com o CECIP. Escrita por Claudia Ceccon, Claudius Ceccon, Madza Ednir, Boudewijn van Velzen e Dolf Hautvast, a obra convida os educadores a rever ideias sobre conflitos - e como gerenciá-los - identificando situações do cotidiano escolar em que essas brigas ou discussões podem gerar experiências de aprendizagens.

16h30 / Estande da Imprensa Oficial: Sessão de autógrafos do livro “Conflitos da Escola”, com Cláudia Cecon.

19 h / Estande da Imprensa Oficial: Lançamento da “Revista Pessoa”.

DIA 21 - Sábado

13 h / Estande da Imprensa Oficial: Lançamento do "Guia IAB de Leitura Para a Primeira Infância".

17 h / Estande da Imprensa Oficial: Lançamento de “Vias públicas – Tipo e construção em São Paulo (1898 – 1945)”, de Gustavo Partezani Rodrigues.

[18/08/2010 00:00:00]
Leia também
Pesquisa Produção e Vendas do Setor Editorial Brasileiro apontou crescimento da participação de Site Próprio/Marketplace no faturamento das editoras; conteúdo digital representa 8% de todo setor
O Radar desta semana traz editais visando a aquisição de livros didáticos
Lucas de Sena passa a atuar como editor de aquisições na Rocco, e Mayra Bragança é a nova assessora de imprensa da HarperCollins