LeYa Brasil tem selo pop
PublishNews, Redação, 17/08/2010
Com menos de um ano de vida, ela participa pela primeira vez da Bienal do Livro e lança novo selo editorial nesta quarta-feira (18)

LeYa Cult é o nome do novo selo voltado para livros pop da novata LeYa Brasil, no país há menos de um ano e já responsável por best-sellers como Histórias de canções e O efeito sombra.

A proposta é publicar quadrinhos nacionais e estrangeiros, livros de referência pop, roteiros e adaptações de cinema e teatro, biografias de grandes músicos e muito mais.

Coordenado pela publisher Mariana Rolier, que acumula ainda a função de garimpar títulos internacionais para a LeYa, o novo selo é fruto de uma parceria com a Barba Negra, do quadrinista Sandro Lobo e do design Christiano Menezes.

Nesta quarta-feira (18), às 18h30, será o lançamento oficial na Livraria Cultura do Conjunto Nacional (Av. Paulista, 2.073 – São Paulo/SP), com a apresentação de quatro pockets da coleção Sorria, você está lendo um livro, todos com 128 páginas e custando R$12,90. São eles: , de Jean; Mundinho animal, de Arnaldo Branco; Relatório Ota do Sexo e o Na Kombi, de Silvio Lach e Ulisses Mattos.

Na Bienal Internacional do Livro de São Paulo, onde participa pela primeira vez (G 43), o grupo também vai apresenta lançamentos dos selos LeYa e Lua de Papel, além de promover encontro com alguns de seus autores.

Lançamentos

10 x Dez – 100 receitas para comer de joelhos – Carla Pernambuco (LeYa);

As vidas de Chico Xavier – Marcel Souto Maior (LeYa);

Trilogia Dragões de Éter – Raphael Draccon (LeYa);

Diários secretos de Agatha Christie – John Curran (LeYa);

O último trem de Hiroshima – Charles Pellegrino (LeYa);

O estranho mundo de Zofia e outras histórias – Kelly Link (LeYa);

Unhas – Paulo Waimberg (LeYa);

Mulheres, comida e Deus – Geneen Roth (Lua de Papel);

A arte da persuasão – Tonya Reiman (Lua de Papel);

CIA – Manual oficial de truques e espionagem – H.Keith Melton e Robert Wallace (Lua de Papel);

Conversas decisivas - Kerry Patterson, Joseph Grenny, Ron McMillan e Al Switzler (Lua de Papel)

Programação

18/08 – presença do português João Marques Lopes, autor da primeira biografia de José Saramago publicada no Brasil. O biógrafo participa de um bate papo sobre a obra de José Saramago no Salão de Ideias

19/08 – presença do autor angolano Ondjaki em debate sobre o acordo ortográfico no Espaço da Lusofonia, com os professores Pasquale Cipriano e Maria Helena de Moura Neves

22/08 – sessão de autógrafos com o jornalista Eduardo Bueno no estande da editora. Aula show com as receitas da nova publicação da chef Carla Pernambuco no Espaço Gourmet.

[17/08/2010 00:00:00]