No ano passado a Getty Images lançou a ideia e deu certo. O concurso Melhor Capa de Livro, criado para premiar capas feitas com imagens da agência e que escolheu a de Os espiões como a vencedora, abre hoje (12) incrições para a nova edição.
O lançamento oficial será feito na Bienal do Livro de São Paulo. Quem visitar a feira, aliás, verá teasers e posters com os finalistas da edição passada espalhados nos estandes das editoras participantes. Além disso, imagens da Getty Images farão parte da cenografia do evento, decorando diversos espaços da feira.
Podem participar capas de livros editados no Brasil entre 1º de janeiro e 31 de dezembro de 2010, quando terminam as inscrições.
O capista vencedor ganha um troféu e uma filmadora digital GZ-MG630 HDD c/ 60GB, 40x Zoom Óptico e LCD 2.7" da JVC. A editora que lançou o livro recebe uma menção durante o evento de premiação a ser realizado em fevereiro de 2011.
Concurso 2009 - Na 1ª edição, mais de 50 capas foram inscritas de algumas das editoras mais importantes do país como Record, Planeta, Larousse do Brasil, Grupo Ediouro e Objetiva/Alfaguara.
O primeiro colocado foi o designer Rodrigo Rodrigues de Azevedo, com a capa de Os espiões, (Objetiva/Alfaguara). O segundo foi Renné Nery Ramos, com a capa do livro John (Larousse do Brasil) e o terceiro lugar ficou com Raul Fernandes, criador da capa de Faróis estrábicos na noite (Bertrand Brasil).