Antonio Miranda, bibliotecário graduado na Venezuela, com mestrado na Inglaterra e doutorado em comunicação pela ECA/USP, será o último palestrante desta edição do ciclo “A memória do futuro” e sua participação está marcada para esta terça-feira (8), das 9h30 ao meio-dia, na Biblioteca de São Paulo (Av. Cruzeiro do Sul, 2.630. São Paulo/SP - ao lado da estação Carandiru do Metrô). A palestra é gratuita, com vagas limitadas à capacidade do auditório. As inscrições devem ser realizadas pelo e-mail contato.spel@poiesis.org.br. Para outras informações, ligue para (11) 3331-5549.
Organizado pela Poiesis – Organização Social de Cultura e pelo Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas, o ciclo reuniu semanalmente no último mês especialistas em bibliotecas para uma conversa com bibliotecários, mediadores de leitura, responsáveis por acervos bibliográficos e interessados em geral sobre os rumos possíveis para as bibliotecas no mundo contemporâneo.
Antonio Miranda é poeta, escultor e ensaísta, foi o criador do sistema Comut de intercâmbio de documentos da Capes/MEC. Ex-diretor do Instituto Brasileiro de Informação em Ciência e Tecnologia - IBICT/MTC e atual diretor da Biblioteca Nacional de Brasília. Além disso, mantém um site sobre Ciência da Informação e portal de poesia iberoamericana (www.antoniomiranda.com.br), com mais de um milhão de visitas ao ano