Balanço cultural positivo
PublishNews, Redação, 06/01/2010
Grupo investe em eventos culturais e registra aumento de público nas lojas

O Grupo Livrarias Curitiba, que integra a marca Livrarias Catarinense em Santa Catarina, ampliou em 2009 seus projetos culturais gratuitos para a população, com a expansão de seus projetos para todas as lojas no estado. A rede também apresentou crescimento, como a reforma da Megastore do Shopping Mueller em Joinville. Foram realizados 103 lançamentos de livros e sessões de autógrafos nas cinco lojas no estado, superando o ano de 2008 quando haviam sido realizados 88. Pocket shows foram quinze, entre outras atividades culturais para todas as idades, além dos tradicionais projetos da rede, os Clubes de Conversação de Francês, Espanhol, Italiano e de Inglês, exposições de artistas locais na Megastore da Livrarias Catarinense da Felipe Schmidt em Florianópolis, o Clube da Descoberta, o Projeto Passe Adiante, o Sábado Musical, o Estudo de Filosofia, o Estudo de Caso e A Hora do Conto. “Nossa filosofia é valorizar os autores locais e este ano tivemos 98 lançamentos com autores catarinenses ou que residem no Estado e cinco nacionais”, afirma Juarez Vidal, gerente geral da rede em Santa Catarina.

Ainda no ano passado foram implantados projetos Clubes de Conversação em Italiano e Espanhol na loja no Beiramar Shopping em Florianópolis, além da manutenção dos projetos já desenvolvidos. E em Joinville, na Megastore no Shopping Mueller, foi implantado o torneio mensal de Yu-Gi-Oh. Para 2010, novas ações estão sendo planejadas para todas as praças, Florianópolis, Balneário Camboriú, Blumenau e Joinville. “Já iniciamos nosso planejamento para este novo ano e os lançamentos e nossos projetos serão retomados a partir de março”, finaliza Vidal. Além disso, no primeiro trimestre deste ano será inaugurada uma nova loja da rede no estado, no Joinville Garten Shopping, com investimento de R$ 3 milhões, que deve gerar cerca de 20 empregos diretos e outros 40 indiretos. A filial será a 18ª da rede, a segunda na cidade, terá 285 m² e comercializará livros, CDs, DVDs, material de papelaria, informática, games e presentes, além da venda de ingressos para os eventos culturais do Sul do País.
[06/01/2010 01:00:00]