Livraria não é padaria
PublishNews, Luciana Melo, 23/12/2009
Editoras capricharam nos lançamentos em 2009

Livraria não tem panettone. Livraria não é padaria, mas tem delícias literárias que acabaram de sair do forno, ou melhor, do prelo. O leitor pode experimentar na própria loja e, se gostar, é só levar para casa. As editoras capricharam na massa dos lançamentos. Tem o primeiro lugar nas listas de mais vendidos na categoria ficção da Livraria Cultura, Saraiva, Siciliano, Livraria da Vila, Travessa e Livrarias Curitiba: O símbolo perdido (Sextante, 496 pp., R$ 39,90), o novo livro de Dan Brown, para ser adquirido sem perda de tempo. E por falar em liderança, outra boa opção é o título Ayrton Senna, Uma lenda a toda velocidade: Uma jornada interativa (Global, 192 pp., R$ 165 sem desconto), de Cristopher Hilton, – exclusividade da Livraria da Vila até 31/12. Para morrer de rir e desvendar o mistério policial tem o excelente Os espiões (Alfaguara, 144 pp., R$ 31,90), de Luis Fernando Veríssimo. Ainda para quem gosta de enigmas, mas desta vez existenciais, duas opções: Clarice na cabeceira (Rocco, 256 pp., R$ 32), de Clarice Lispector, organizado por Teresa Montero, e Clarice (Cosac Naify, 648 pp., R$ 79 – Trad.: José Geraldo Couto), do escritor poliglota norte-americano Benjamin Moser. Para as crianças, o indicado é o adorável O Natal de Marley, O cãozinho trapalhão (Ediouro, 32 pp., R$ 39,90 – Trad.: Tatiana Belinky), de John Grogan com ilustrações de Richard Cowdrey. E para quem curte mordidinhas no pescoço, vampiros sedutores e amores eternos, mesmo que não sejam perfeitos, existem inúmeros títulos, como os livros da série Crepúsculo (Intrínseca), de Stephenie Meyer e os Diárioss do vampiro (Galera Record), de L.J.Smith. E não para por aí, tem para todos os gostos!

[23/12/2009 01:00:00]