O Grupo Livrarias Curitiba pretende ampliar as vendas no Natal em cerca de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. Para isso, a rede de 17 lojas investiu R$ 10 milhões na antecipação de pedidos com os fornecedores, negociou grandes quantidades de produtos, como 400 mil livros, 100 mil CDs e DVDs, 100 mil itens de informática, 100 mil itens de papelaria e 50 mil itens de presentes. Além disso, contratou cerca de 60 funcionários temporários para o período, vai sortear três Peugeots 207 e dez notebooks (a cada R$ 80,00 em compras o cliente ganha um cupom para concorrer) e oferece descontos médios de 20% em cerca de 200 itens variados. “Preparamos nossa estratégia mais cedo e ganhamos agilidade. Assim, devemos encerrar o ano de 2009 atingindo as metas previstas e não sentimos o efeito da crise financeira mundial”, diz Marcos Pedri, diretor comercial do grupo.
Dentro do planejamento estratégico, a empresa acaba de abrir sua 17ª loja, de 395 m² em São José dos Pinhais, no Shopping São José, no Paraná. A inauguração foi no dia 10 de dezembro e o investimento foi de R$ 2 milhões. A rede também está modernizando alguns pontos de vendas para adequá-los à proposta de oferecer mais conforto, mais variedade e comodidade aos visitantes. A loja do Shopping Estação teve as alterações em setembro, com investimentos de R$ 700 mil, enquanto a do Shopping Mueller, na capital paranaense, foi melhorada em novembro, com recursos de R$ 1 milhão, ao passo que a do Shopping Mueller de Joinville recebeu outros R$ 700 mil. Em breve, outras lojas devem ser remodeladas.
Desde 2007, os investimentos totais do grupo já somam R$ 14,4 milhões. Os valores foram direcionados para a abertura de cinco novos pontos de vendas, em Balneário Camboriu, São Paulo, Blumenau, Curitiba e São José dos Pinhais, reestruturações internas e melhorias nos controles operacionais. Para 2010, a rede pretende inaugurar o novo site, cujos investimentos somam mais R$ 300 mil.