Dobradinha: futebol e literatura
PublishNews, Redação, 25/11/2009
Idealizadora do “Paixão entre Linhas”, Débora Resende dá detalhes sobre o projeto

“A Editora Leitura resolveu lançar um selo exclusivo justamente para atingir o público apreciador do esporte que move multidões em nosso País”. A fala da coordenadora e idealizadora do selo “Paixão entre Linhas”, Débora Resende explica por qual motivo a Leitura resolveu apostar nesse projeto que publicará, ao todo, 49 títulos com a história e a trajetória dos principais clubes do Brasil. Em entrevista, Débora detalha o foco dos três primeiros livros do selo, conta o que os leitores/torcedores podem esperar do projeto e quais as principais novidades da coleção. Confira a entrevista concedida por Débora Resende.

Como surgiu esta ideia da dobradinha entre futebol e literatura?

O Brasil é considerado o país do futebol, mas tem limitações significativas no campo da literatura. É bem verdade que, nos últimos anos, as editoras têm se dedicado mais às publicações ligadas a esse esporte, porém, talvez, sem o sucesso que deveríamos esperar. Digo isso principalmente pelo pouco espaço de exposição que encontramos para esse tipo de produto. Na Europa, por exemplo, muitas livrarias dedicam grandes espaços ao futebol. A cada dia, mais livros desse segmento são publicados. Nesse contexto e acreditando sempre na ideia de que os livros abrem novas perspectivas de entendimento do mundo, a Editora Leitura resolveu lançar um selo exclusivo, o “Paixão entre Linhas”, justamente para atingir o público apreciador do esporte que move multidões em nosso país.

O que os leitores-torcedores podem esperar desse projeto?

Podem esperar muita novidade. O Kit “Paixão entre Linhas” é um diferencial perceptível não só para os amantes do futebol ávidos pelo conhecimento da história do seu time, mas também para aqueles que querem presentear um admirador desse esporte. A ideia do Kit oficial é justamente esta. Aliando cultura, paixão e entretenimento, a Editora Leitura trabalha a fidelização dos torcedores e auxilia o consumidor na hora de escolher um presente de Natal ou aniversário. Como dizem por aí, o Kit vai agradar a “gregos e troianos”. Um exemplo: você pode não gostar de futebol (o que é difícil neste país), mas com certeza 80% das pessoas que você conhece adoram esse esporte. E isso facilita e muito na hora de presentear. Não tem erro.

Quais são as grandes novidades desta coleção?

Nesta coleção de estreia, o selo “Paixão entre Linhas” procurou agregar em um só produto entretenimento para toda a família. O Kit contém três livros. O primeiro faz parte da Coleção Livro-Memória, que traz crônicas, depoimentos e entrevistas de jogadores, ex-jogadores, ídolos, torcedores, jornalistas, e muito mais. Nessas memórias, estarão registrados todos os acontecimentos importantes do clube. O segundo livro, pertence à Coleção pocket: O time do meu coração, um verdadeiro guia para o torcedor apaixonado. Dividido em capítulos que facilitam a consulta e concebido no formato de bolso, este pequeno volume se tornará o companheiro fiel da torcida. E como não poderíamos deixar de fora as futuras gerações, a Leitura lança também a Coleção Infantil, que refaz a trajetória do clube e a devoção dos torcedores numa história contada em quadrinhos.

Os livros estarão à venda somente em livrarias?

Não. Além das principais livrarias do Brasil, o torcedor pode encontrar o seu Kit também nas lojas oficiais de todos os 12 clubes participantes.

O selo “Paixão entre Linhas” veio para ficar? Quais são as próximas novidades?

Sem dúvida. Além do Kit-Presente, o selo “Paixão entre Linhas” busca alçar voos ainda maiores. Em 2010, teremos muitas outras novidades, não só com os times já envolvidos, mas também com os de outros estados, além, é claro, da Copa do Mundo de 2010. A camisa amarelinha também vai brilhar neste verdadeiro “Gol de Letra”. Para saber mais, o público pode visitar o nosso blog www.blogpaixaoentrelinhas.com e nos seguir no twitter.com/px_entrelinhas. Diariamente estamos em contato com nossos leitores, que ainda participam de inúmeros sorteios.

[25/11/2009 01:00:00]