De editor a escritor
PublishNews, Redação, 29/10/2009
Milton Assumpção publica seu primeiro livro sobre marketing

Milton Assumpção é conhecido no mercado nacional e internacional de livros como um dos mais importantes expertsem marketing. Destacou-se ao aplicar no negócio editorial todas as ferramentas disponíveis utilizadas no marketing de produtos de consumo regular, além de inovar e antecipar tendências. Agora, ele lança seu primeiro livro sobre o tema, O vendedor de livros - Histórias e cases de marketing de um mundo real (M.Books, 176 pp., R$ 49). A noite de autógrafos será na próxima quinta-feira, 5 de novembro, a partir das 18h30, na Livraria Cultura – Loja de Artes – Conjunto Nacional (Avenida Paulista, 2073. São Paulo/SP). Milton é graduado em Economia e Administração com cursos de especializações nos EUA e Europa. Fundador das editoras Makron Books e M.Books. Como editor publicou cerca de 2.000 títulos de autores nacionais e estrangeiros. Ainda como editor ganhou oito Prêmios Jabuti sendo dois deles como melhor livro Não Ficção. Como autor publicou os livros São Paulo 450 razões para amar e Brasil/Japão 100 anos de paixão.

A primeira parte desta nova obra relata a trajetória profissional do autor. O inicio como executivo internacional da McGraw-Hill no Brasil e em Portugal. A criação de sua própria editora, Makron Books e a sua venda para a Pearson, onde permaneceu por dois anos como presidente. O reinício criando uma nova editora, a M.Books. Sua história é contada através dos lançamentos de livros, das séries e linhas editoriais, enfatizando as ações estratégicas de marketing utilizadas com um único objetivo: vendas.

A segunda parte é composta de cases de marketing – experiências vividas na prática em sua carreira editorial. Nestes cases, o leitor conhecerá as ferramentas de marketing utilizadas, as estratégias, os objetivos e, principalmente, os resultados reais conquistados. Além de poder extrair e aplicar as ideias deste livro em seus negócios, ele é também referência e fonte de conhecimento para profissionais de todas as áreas e produtos, além de estudantes universitários e MBA.
[29/10/2009 01:00:00]