Em 2004, com uma tiragem de mil exemplares e divulgação da programação cultural da Livraria da Vila, foi lançada a Vila Cultural, revista da Livraria que tinha sua distribuição feita somente na loja da Fradique Coutinho, em São Paulo. Depois de um ano, foi adotado o formato atual, que neste ano completa cinco primaveras e chega a 60º edição. Com uma tiragem de 18 mil exemplares, a Vila Cultural traz hoje entrevistas, matérias sobre temas como literatura, música, cinema, arte e educação, além de contar com duas seções que visam incentivar a participação dos leitores. Trata-se da Vila do Leitor, uma página dedicada à publicação de contos, crônicas ou poesias enviadas pelos leitores ou colaboradores da Livraria; e a seção Nossas Dicas, na qual os colaboradores escrevem suas opiniões sobre livros, CDs ou DVDs que tenham visto e gostariam de indicar. A publicação tem Samuel Seibel como editor chefe, supervisão de Rafael Seibel e edição de Flavio Seibel.
Das 12 edições anuais da Vila Cultural, duas delas destacam-se pelo seu conteúdo e formatação. Em julho, a edição Especial FLIP – Festa Literária Internacional de Paraty – é feita em papel reciclado, traz entrevistas com os autores participantes e toda a programação da festa. A outra edição é publicada em novembro, mês da Balada Literária. Os meses de férias escolares merecem destaque, pois trazem toda a programação do Férias na Vila, com atividades exclusivas para crianças de todas as idades e em todas as lojas da Livraria da Vila, além de dicas de leitura para os jovens.
O Vila Cultural é distribuído nas lojas da Livraria da Vila da Fradique, Lorena, Casa do Saber e Shopping Cidade Jardim; no Centro de Cultura Judaica, agências da SP Turismo, Secretaria de Esportes e Lazer do Estado de São Paulo, Clube Pinheiros, SESI-SP e Teatro Tuca; em cerca de 30 escolas da região e grandes colégios de São Paulo. A revista também circula na frota da empresa Paulista Rádio Táxi e é enviada para editoras e gravadoras.





