Audiolivros invadem mercado brasileiro
PublishNews, Redação, 23/04/2009

A moda dos audiolivros está invadindo o Brasil. Com mais de 7 mil títulos em catálogo, a Editora Ediouro decidiu investir no segmento criando a editora Plugme. Grandes best sellers, clássicos e os principais títulos do mercado, como Vale tudo – O som e a fúria de Tim Maia, gravado por Nelson Motta, O pequeno príncipe, de Antoine de Saint-Exupéry, e Marley & Eu, de John Grogan, já foram lançados, assim como outros 14 títulos com preços que vão de R$ 24,90 a R$ 29,90 por cada audiolivro. Os títulos não se limitam apenas às editoras que integram o grupo Ediouro, mas todas as editoras do mercado brasileiro. As editoras Objetiva, Martins Fontes e Publifolha já fecharam parceria. Os livros são comercializados nos formatos CD e MP3, nas livrarias do Brasil, e por download na internet.

História, filosofia, autoajuda, romance, policial ou histórias infantis serão narradas pelos próprios autores, por vozes profissionais, e também personalidades selecionadas pela Ediouro, em audiolivros de 5 a 8 horas de duração que, por terem sido gravados em faixas, como os CD’s, podem ser interrompidos e retomados, assim como se faz com um livro impresso.

A editora Plugme é dirigida pelo empresário francês Patrick Osinski, um especialista no segmento e um dos introdutores dos audiolivros no Brasil e na França. Patrick está cheio de novas ideias, entre elas, a criação de um portal da voz, para o qual o leitor liga e pode degustar um trecho ou um capítulo do livro pelo telefone. “Não existe isso em nenhum outro lugar do mundo, mas as pessoas vão poder escolher melhor os seus audiolivros”, diz ele. Outra ideia legal é o CD “on-demand”: a possibilidade de comprar on-line os audiolivros em CD formato áudio e MP3.
[23/04/2009 00:00:00]