Contabilizando bons resultados
, 18/08/2008
Uma receita bruta de R$ 499,7 milhões e um crescimento de 42,2 em relação às receitas do 1° semestre de 2007 é o que contabiliza a Saraiva nos primeiros seis meses deste ano. O grupo iniciou neste período ações estratégicas que tiveram o objetivo de consolidar ainda mais sua posição de destaque nos mercados editorial e livreiro. No total, os investimentos somaram R$ 72,5 milhões. O EBITDA consolidado (lucro antes dos juros, impostos, depreciações e amortizações) atingiu R$ 60,8 milhões, o que representa um aumento de 5 em relação ao mesmo período do ano anterior, já incluído no resultado o faturamento de R$ 45,2 milhões da Siciliano, empresa adquirida pela Livraria Saraiva em março de 2008. No segundo trimestre de 2008, a receita bruta consolidada alcançou R$ 204 milhões, com um expressivo crescimento de 70,7 em relação a 2007. Sem considerar a Siciliano, as receitas do grupo cresceram 32,9 no comparativo trimestral. A Editora Saraiva investiu em novas linhas de negócio, que completam suas soluções educacionais, como o Ético Sistemas de Ensino e o selo Saraiva Educação Multimídia. As vendas de livros no mercado privado apresentaram elevação de 19,3 no segundo trimestre de 2008, impulsionadas pelo crescimento de 67,8 na área de livros de administração, economia, contabilidade e negócios. No mesmo período, a receita bruta da Livraria Saraiva, sem incluir as vendas da Siciliano, alcançou R$ 150,7 milhões, 46,9 superior àquela obtida em 2007.
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