Mulheres emancipadas vão as compras
PublishNews, 09/06/2006
Há 50 anos as mulheres não eram mais do que simples garotas de propaganda nos comerciais de televisão. Hoje, a história é outra. Com poder de decisão e influência inimagináveis antigamente, elas se tornaram o principal alvo do mercado publicitário. Os produtos não são mais criados para passivas donas-de-casa. São pensados e idealizados para a mulher moderna, que economiza tempo para suas mil e uma atividades. No livro Das Amélias às mulheres multifuncionais - A emancipação feminina e os comerciais de televisão (Summus Editorial, 168 pp., R$ R$ 37,90), Marie Suzuki Fujisawa mostra a evolução da mulher analisando sua representação nos comerciais de sabão em pó. A publicidade dessas marcas foi obrigada a acompanhar as mudanças sociais, indo além da performance de limpeza e brancura. O lançamento acontece em 21 de junho, quarta-feira, das 19 às 22 h, na Livraria da Vila da Casa do Saber (r. Dr. Mário Ferraz, 414 - Jd. Paulistano - São Paulo - SP - tel: 11-3073-0513).
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