Jeans sempre diferente
PublishNews, 08/06/2006
Você tem uma peça de jeans no guarda-roupa, não tem? Se respondeu que sim não corre o risco de ser chamado de antiquado. Apesar de mais de um século de existência, o jeans é hoje um produto globalizado, que está associado à liberdade, juventude e rebeldia. Para os consumidores, vestir uma calça jeans é um hábito. É interessante notar como um único produto se transformou através dos tempos: da roupa dos minerados ao ícone de juventude. Um produto se reinventa e provoca com sua imagem ligada ao culto ao corpo. Em Jeans, a Roupa que transcende a moda (Idéias e Letras, 132 pp., R$ 20,30), a jornalista Lu Catoira, analisa o jeans através da sociologia e da psicologia. A evolução da peça do vestuário nas guerras, nos movimentos políticos são temas abordados neste livro. Para quem quiser adquirir Jeans, desta vez deverá ligar para editora Idéias e Letras no tel: 0800 16 00 04.
[08/06/2006 00:00:00]