Rádio e a produção
PublishNews, 07/06/2006
Nesta quarta-feira, 7, a jornalista e radiomaker Magaly Prado lança Produção de Rádio: Um Manual Prático, pela Campus/Elsevier. Estudantes e profissionais de Comunicação podem ouvir as dicas de Magaly na Fnac Paulista (Av. Paulista, 901. Jardins), a partir de 18h. Com o objetivo de introduzir professores, alunos, profissionais e interessados em comunicação no fascinante universo do rádio, a jornalista e radiomaker Magaly Prado apresenta o livro Produção de rádio: um manual prático (208 pp., R$ 45). Trata-se de uma obra leve, dinâmica, de linguagem simples e agradável, que agregará valor aos amantes, profissionais e futuros profissionais de rádio. Este manual apresenta 10 capítulos, que abordam desde os Diferentes Programas e Produtos, Formatos, Conteúdo, Produção, Pós-Produção e Perspectivas. "A idéia que norteou a realização deste trabalho é a de mostrar o dia-a-dia de um produtor, supondo que ele seja um 'faz-tudo' dentro da emissora em que trabalha, o que ocorre na maioria das vezes. Ao fazer um podcast, por exemplo, o radialista é produtor, locutor, programador e diretor de si mesmo, podendo ser inteiramente livre para veicular o que acha que merece ser divulgado. Após a leitura do livro, qualquer um pode fazer rádio", completa a autora.
[07/06/2006 00:00:00]