Prêmio Jabuti divulga Vencedores de 2005
, 01/09/2005
Em apuração realizada ontem, 31 de agosto, na Câmara Brasileira do Livro, em São Paulo, foram definidos os ganhadores das 17 categorias do Prêmio Jabuti 2005. O primeiro colocado de cada categoria receberá o quelônio metálico e R$ 1,5 mil. Os demais melhores colocados receberão apena o troféu de menção honrosa. A cerimônia de premiação acontecerá no dia 20 de setembro, no Memorial da América Latina, em São Paulo. No mesmo dia serão divulgados os vencedores do "Livro do Ano - Ficção" e "Livro do Ano - Não-Ficção". Os dois serão selecionados entre os livros classificados nas três primeiras posições de cada categoria pelos associados da Câmara Brasileira do Livro, do Sindicato Nacional dos Editores de Livro, da Associação Nacional de Livrarias e da Associação Brasileira de Difusão do Livro. Cada um destes prêmios virá acompanhado de um cheque de R$ 30 mil. A grande vencedora do Prêmio Jabuti deste ano foi a Editora Record, que faturou quatro estatuetas de 1º lugar. Em segundo lugar, empatam Companhia das Letras e Imprensa Oficial com duas primeiras colocações. O prêmio de melhor romance ficou com Nélida Piñon por Vozes do Deserto (Record). Já a estatueta de melhor capa vai para o capista Victor Burton por seu trabalho em Herdando uma Biblioteca (Record). Jorge Wanderley faturou o Jabuti de Melhor Tradução por seu trabalho em A Divina Comédia - Inferno (Record). Confira a premiação completa e unificada no site
[01/09/2005 00:00:00]
Publicidade

A Alta Novel é um selo novo que transita entre vários segmentos e busca unir diferentes gêneros com publicações que inspirem leitores de diferentes idades, mostrando um compromisso com qualidade e diversidade. Conheça nossos livros clicando aqui!

Publicidade

Mais de 13 mil pessoas recebem todos os dias a newsletter do PublishNews em suas caixas postais. Desta forma, elas estão sempre atualizadas com as últimas notícias do mercado editorial. Disparamos o informativo sempre antes do meio-dia e, graças ao nosso trabalho de edição e curadoria, você não precisa mais do que 10 minutos para ficar por dentro das novidades. E o melhor: É gratuito! Não perca tempo, clique aqui e assine agora mesmo a newsletter do PublishNews.

Leia também
Bibliotecas foram instaladas nas estações-tubo em 2013, na capital. Índice de arrecadação é 45% maior em relação ao início do projeto.
Editoras já podem enviar publicações para participar do projeto
Edições no mercado foram traduzidas por Mario Quintana, Manuel Bandeira e Carlos Drummond de Andrade