Leitura também é um Bom Exemplo
Boletim Fome de Livro, 15/06/2005
Foi lançada na terça-feira, em São Paulo, a segunda etapa da campanha "O melhor do Brasil é o brasileiro" , promovida pela Abap (Associação Brasileira das Agências de Publicidade), Fenapro (Federação Nacional das Agências de Propaganda) e ABP (Associação Brasileira de Propaganda), com apoio da Secom (Secretaria de Comunicação da Presidência da República) e dos meios de comunicação. Sob o slogan "Bom exemplo: essa moda pega", a campanha vai estimular a sociedade brasileira a iniciar mudanças de atitudes no cotidiano em prol da qualidade de vida. Um dos principais eixos da campanha é o estímulo ao hábito da leitura. Já no filme de lançamento da campanha há duas cenas em que adultos e crianças aparecem lendo, entre outras situações de "bons exemplos". A iniciativa vai ocupar jornais, revistas, emissoras de rádio e televisão, outdoors, sites e outros espaços. As ações na área da leitura são aquelas que integram o calendário do Ano Ibero-americano da Leitura, o VIVALEITURA 2005. Dirigentes das entidades do livro, o escritor Ziraldo e o coordenador do Plano Nacional do Livro e Leitura (PNLL), Galeno Amorim, do Ministério da Cultura, participaram da cerimônia. Empresas e instituições podem aderir à campanha por meio do licenciamento da marca "Bom Exemplo: essa moda pega". Adesões podem ser feitas pelo site www.bomexemplo.com.br.
[15/06/2005 00:00:00]