BRC, um novo banco?
PublishNews, 10/12/2004
Em Cultura organizacional - O caso do banco BRC S/A (Fundo de Cultura, 208 pp., R$ R$33), de Marcelo Loyola Fraga, o estudo tem como principal foco apresentar uma referência de análise do comportamento individual dos empregados dos bancos de varejo diante da necessidade de adequação à estratégia utilizada para enfrentar o atual mercado competitivo. A obra mostra a importância da análise da dimensão simbólica para as organizações, os negócios e as relações entre os atores no contexto empresarial. Demonstra as principais mudanças no Sistema Financeiro Nacional, que tem levado as organizações aí inseridas a buscar formas de adaptações, entre elas rever seus processos de gestão e de programas de treinamento e desenvolvimento de pessoas. Traça o perfil atual do Banco BRC S/A (nome fictício de um banco estatal situado na Região Sudeste), fazendo um breve histórico e abordando os recursos humanos, a informatização, o projeto de saneamento financeiro e o desempenho operacional dos últimos anos.
[10/12/2004 01:00:00]