Relações públicas e o mercado editorial
PublishNews, 20/10/2004
A Summus Editorial lança hoje A Literatura de Relações Públicas (168 pp., R$ 29), de Luiz Alberto de Farias, na Saraiva Mega Store do Shopping Eldorado (Av. Rebouças, 3.970 - 1º piso). Resultado da dissertação de mestrado de Farias, que é especialista em comunicação, o livro coloca em discussão os caminhos da atividade de relações públicas a partir da literatura produzida para a área. Em A Literatura de Relações Públicas, Farias faz um diagnóstico sobre a produção literária para o segmento, e, com base em pesquisas desenvolvidas com personalidades e instituições do setor, analisa o papel da entidade de ensino superior e a sua produção intelectual e o mercado editorial. "A produção de livro para o segmento de RP no Brasil é até expressiva, mas não atende a demanda. A maioria dos livros é instrumental e ensina a operacionalizar o trabalho. Faltam obras com fundamentação teórica", afirma Farias.
[20/10/2004 00:00:00]