Ver é Compreender foi o primeiro Jabuti da Senac Rio
PublishNews, 16/09/2004
Ver é Compreender - Design como ferramenta estratégica de mercado (Senac Rio, 320 pp., R$ 120) ganhou o Prêmio Jabuti 2004 em Arquitetura e Urbanismo, Comunicação e Artes. O gostinho da vitória é muito especial para a Editora Senac Rio: a categoria, inédita até este ano, foi bastante concorrida, com 97 livros participantes. Pela primeira vez a editora inscreveu seus livros em um dos prêmios mais concorridos no mercado editorial brasileiro e fez bonito. Antropomarketing - Dos Flintstones à era digital: marketing e a natureza humana e A herança do olhar - O design de Aloisio Magalhães chegaram à final em outras categorias. Concebido por Ricardo Leite, Rafael Ayres e sua equipe da Pós Imagem Design - empresa amplamente respeitada e premiada nas áreas de Marketing, Comunicação e Design - Ver é Compreender tem como objetivo mostrar ao público o quanto o design faz parte de nossas vidas e cotidiano, e como é necessário atualmente para implementação de estratégias eficazes de comunicação em grandes empresas. Através de uma linguagem acessível e uma inovadora disposição de páginas que, de maneira remissiva, permitem um passeio quase lúdico do leitor pelas referências do conteúdo em destaque, a obra reúne imagens que traduzem os conceitos presentes no texto. Dividido em quatro grandes capítulos, Ver é Compreender destina-se não só a estudantes, mas a qualquer contratante de serviços de design.
[16/09/2004 00:00:00]