Propaganda e meio ambiente
PublishNews, 15/09/2004
Nas últimas décadas, a preservação do meio ambiente tem sido objeto de discussões freqüentes em todo o mundo, inclusive no Brasil. A consciência ecológica ganha espaço e torna-se o centro de reflexão em fóruns mundiais. Apesar disso, as questões ambientais muitas vezes ficam apenas na intenção. Como transformar esta percepção em um estilo de vida que priorize as necessidades coletivas? Em Ecopropaganda (Senac São Paulo, 216 pp.R$ 40), Gino Giacomini Filho busca despertar e manter viva a consciência da sociedade em relação à ecologia, demonstrando como os conhecimentos do mercado publicitário podem ser utilizados para disseminar a importância de cuidarmos do meio ambiente. Para o autor, ecopropaganda é toda a manifestação relacionada com a sustentabilidade ambiental, que pode ser encontrada em obras literárias, embalagens, anúncios, produtos e serviços, discursos, programas televisivos, internet, material de comunicação empresarial, entre outros. Para exemplificar, cita experiências de empresas e organizações como Greenpeace, Projeto Tamar, Natura, Gap e Reckitt & Colman. O livro aborda outros temas relevantes, como o custo-benefício de um produto que respeita o meio ambiente.
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