Livraria da Vila sobe a Serra da Mantiqueira
PublishNews, 30/06/2003
Os paulistanos que freqüentam Campos de Jordão com certeza já sentiram falta de uma boa livraria na cidade, que oferecesse um acervo eclético e completo. Afinal, o frio da Serra da Mantiqueira é sempre uma inspiração para aventuras no mundo das letras. Finalmente, neste inverno, os bibliófilos das férias de julho não precisarão abastecer suas bibliotecas andantes na capital paulista, mas poderão adquirir suas leituras na Livraria da Vila de Campos do Jordão. É isto mesmo. Até o dia 10 de agosto, funcionará diariamente, das 10h às 22h, no Shopping Jardins (Avenida Macedo Soares, 420), em pleno Capivari, uma filial sazonal da simpática livraria da Vila Madalena. Seu proprietário, Samuel Seibel, que assumiu o empreendimento no início deste ano, nos conta um pouco sobre este projeto.

PublishNews: Como surgiu a idéia de abrir uma filial sazonal da Livraria da Vila em Campos do Jordão?
Samuel Seibel: A idéia central foi a de deslocar um pouco o eixo de nossas atividades principais, e ir em busca de uma nova experiência.

PN: Qual a expectativa em relação ao empreendimento?
SS: Não há expectativa de resultados financeiros positivos. Os altos custos da região tornam remotas as possibilidades de retorno financeiro. O objetivo mesmo é fazer a marca aparecer mais, envolver a equipe nesse processo e, quem sabe, mudar o patamar da livraria no mercado.

PN: Qual é o modelo da livraria? Também terá um café interno? Serão comercializados jornais e revistas?
SS: A livraria ficou com a cara da Livraria da Vila paulistana. Charmosa, com ótimo atendimento e um acervo de 6 mil livros bastante eclético, para que o leitor infantil, adolescente ou adulto encontre o que realmente deseja. Os 35 m2 da loja não permitiram que houvesse espaço para um café e não comercializaremos jornais e revistas.

PN: Como foi feita a seleção do acervo da filial jordanense? Privilegiou-se algumas áreas?
SS: O acervo foi feito pensando em uma mini-Livraria da Vila. Há literatura brasileira e estrangeira, lançamentos, os mais vendidos, culinária, arte e design, esporte, psicologia, quadrinhos e infanto-juvenil.

PN: Haverá eventos como lançamentos ou outras atividades na filial?
SS: Em julho pretendemos ter contadores de histórias.

PN: Há planos para se criar outras livrarias sazonais, como no litoral durante o verão, por exemplo?
SS: Por enquanto, não temos nenhum plano de novas livrarias sazonais.

[30/06/2003 00:00:00]