Especial: Primavera dos Livros
PublishNews, 17/09/2002
A Primavera dos Livros cresceu e este ano ganha duas edições: uma no Rio, em setembro, e outra em São Paulo, em outubro. Serão cerca de 70 editoras participantes. No Rio, a feira acontecerá no Armazém do Rio, no Cais do Porto, de 20 a 22 de setembro, das 16h às 21h na sexta e das 10h às 21h no fim de semana. É uma ótima oportunidade de conhecer em um só local os catálogos de editoras que raramente conseguem espaço nas grandes livrarias e que sobrevivem graças a sua criatividade, esforço e à existência de livrarias independentes, como as paulistanas da Vila e do Espaço Unibanco e a carioca Travessa, que lhes abrem espaço em suas prateleiras.

A festa no Rio de Janeiro se estenderá até o final de outubro, pois a Primavera também estará presente nas principais livrarias da cidade, numa cesta de livros com desconto composta de títulos das editoras participantes. Desta forma, procura-se evitar o descontentamento de alguns livreiros cariocas na edição do ano passado, que reclamaram dos descontos oferecidos pelas editoras primaveris para os 10 mil visitantes do evento que compraram mais de 14 mil livros.

O evento abre na quinta-feira, dia 19, com um fórum exclusivo para profissionais do mercado editorial. No dia 20, o público em geral poderá conhecer a feira. No sábado e no domingo, rodas de leitura, mesas-redondas e debates. O evento tem patrocínio da Prefeitura do Rio e apoio da RR Donnelley América Latina.
[17/09/2002 00:00:00]