Gazeta Mercantil, 30/08/2002
O feijão é o tema do novo livro da coleção Aromas e Sabores, da Associação dos Restaurantes da Boa Lembrança, que chega às livrarias no início de setembro. A entidade reúne 68 associados espalh
Gazeta Mercantil, Renato Pompeu, 30/08/2002
O título deste livro, O Paradoxo do Poder Americano (Unesp, 296 pp.), de Joseph S. Nye Jr., ex-assessor da secretária de Estado dos EUA no governo Clinton, Madeleine Albright, talvez seja mais
Gazeta Mercantil, Maria Helena Tachinardi, 30/08/2002
Depois da Queda (Civilização Brasileira, 412 pp., R$ 40), de Luiz Gonzaga Belluzzo e Júlio Gomes de Almeida, é um livro de macroeconomia aplicada que explica a política econômica das duas últim
GloboNews, 29/08/2002
Acaba de ser publicado, na capital espanhola, o volume Morir para contarlo, coletânea de reportagens do jornalista Julio Fuentes, assassinado durante uma emboscada no Afeganistão, em novembro d
Jornal da Tarde, 29/08/2002
Vencedor de dois prêmios Jabuti, João Silvério Trevisan lança o livro Pedaço de Mim (Record, 352 pp. R$ 36), coletânea de 31 artigos que resumem duas décadas de trabalho do autor. A obra trata
Publishers Weekly, Diane Roback, 28/08/2002
Com a aproximação do primeiro aniversário dos ataques terroristas de 11 de setembro, os editores norte-americanos de livros infanto-juvenis estão lançando um grande número de títulos sobre o assunto,
The New York Times, Michiko Kakutani, 28/08/2002
Na introdução de uma antologia de artigos sobre os ataques terroristas de 11 de setembro, os acadêmicos Strobe Talbott e Nayan Chanda declaram que a premissa de seu trabalho é que "o imperdoável não é
Publishers Weekly, 28/08/2002
Os resultados da Thomas Nelson, uma das maiores editoras religiosas dos EUA, não foram nada animadores em seu primeiro trimestre do ano fiscal, encerrado no dia 30 de junho. As receitas caíram 9,2%, a
Folha de S.Paulo, Tatiana Uemura, 27/08/2002
Prêmios literários, adaptações para cinema, televisão e teatro e sucesso de crítica não garantem aos escritores a sobrevivência a partir dos próprios livros. No geral, as editoras pagam aos seus escri
CBL Informa, 27/08/2002
A Escola do Livro da CBL está com mais dois cursos prontos. O primeiro chama-se “Marketing para Editoras - Modelos Bem Sucedidos”, e acontecerá dia 9 de setembro, das 9h às 18h. O curso se