PublishNews, 29/01/2003
A Ediouro está relançando em uma edição especial a obra O Livro de Ouro da Mitologia - Histórias de Deuses e Heróis (418 pp., R$ 79) de Thomas Bulfinch. A nova edição do bestseller ganhou capa
Valor Econômico, Fernanda Pancheri, 29/01/2003
A região metropolitana de São Paulo registrou a segunda maior taxa de desemprego em 2002. Segundo a pesquisa de emprego e desemprego da Fundação Seade e do Dieese, realizada desde 1985, a taxa de dese
Business 2.0, Andrew Raskin, 29/01/2003
A rede de livrarias norte-americana Borders costumava se orgulhar de possuir, no estoque de suas lojas, a maior seleção de produtos possível. Em sua seção de culinária, por exemplo, havia sempre mais
Gazeta Mercantil, 29/01/2003
A McGraw-Hill registrou um aumento de 53% no lucro de 2002, para US$ 576,8 milhões. A receita do ano passado cresceu 3,1% para US$ 4,8 bilhões. O bom resultado da empresa foi impulsionado pela divisão
O Globo, Adriana Pavlova, 29/01/2003
Lá pelo fim da entrevista, a voz com sotaque gaúcho de Leticia Wierzchowski avisa: "Adoro histórias de amor. É com a ajuda delas que um escritor pode contar enredos longos. É o amor que faz com que as
Isto É, Luiza Pastor, 29/01/2003
Nos programas de Chico Anísio dos anos 70, Dorinha Duval encarnava a Nega Brechó. Em Vovô Deville, musical apresentado pela extinta TV Excelsior na década de 60, ela era a estrela do quadro Os bonequi
PublishNews, 28/01/2003
O portal Amigos do Livro tem o objetivo de pesquisar, divulgar e promover o livro e o hábito da leitura no Brasil. Nele, é possível encontrar links de autores, livrarias, sebos, editoras, gráficas e o
PublishNews, 28/01/2003
Doces Sabores (Studio Nobel, 180 pp., R$ 60), de Rosa Belluzzo e Marina Heck, com fotos de Romulo Fialdini, apresenta o fascinante percurso histórico da cana-de-açúcar, desde sua descoberta na
Folha de S.Paulo, Ricardo Bonalume Neto, 28/01/2003
O cartunista americano Bill Mauldin, morto no último dia 22, aos 81 anos, foi um dos sujeitos que mais ajudaram a divulgar o cotidiano dos milhões de soldados que lutaram na Segunda Guerra Mundial (19
Valor Econômico, Sandra Boccia, 28/01/2003
Os consumidores contemporâneos ainda estariam na Idade da Pedra? De certa forma, sim, responde o estrategista empresarial Clemente Nobrega, que lança hoje, na Livraria da Travessa, no Rio de Janeiro,