Ler - Salão Carioca do Livro e Funarj lançam projetos literários e culturais
PublishNews, Redação, 29/09/2021
Com participação de Martinho da Vila, a Ler lança nesta quarta (29), a 3ª edição do Caleidoscópio da Cultura e a 2ª do Prêmio Rio de Contos, voltado para autores do Estado do RJ.

LER 2019
LER 2019
A Ler – Salão Carioca do livro anunciou que a sua quarta edição – cancelada no ano passado por conta da pandemia do coronavírus – deverá acontecer em abril de 2022. Mas, antes disso, o festival realiza a terceira edição do Caleidoscópio da Cultura e abre as inscrições para a 2ª edição do Prêmio Rio de Contos. As duas iniciativas são realizadas em parceria com a Funarj. O lançamento acontece nesta quarta-feira (29), na Sala Cecília Meireles (Rua da Lapa, 47 – Rio de Janeiro / RJ), às 19h, com a participação de Martinho da Vila e sua filha Maíra, que farão uma apresentação.

O objetivo do Caleidoscópio da Cultura é democratizar o acesso a literatura e a cultura pelo Estado do Rio de Janeiro. A cada edição são promovidas ações multiculturais que percorrem espaços públicos e teatros da Funarj, levando autores e artistas que usam a palavra como forma de expressão. “Na programação, totalmente gratuita, haverá contações de histórias para crianças, jovens e adultos com temática indígena, brincadeiras populares e universo feminino latino-americano, e as apresentações musicais e artísticas contam com diferentes gêneros”, adianta Gisele Lopes, curadora artística do projeto.

Já a segunda edição do Prêmio Rio de Contos, abrirá as inscrições de forma totalmente on-line para candidatos de todo o Estado do RJ, a partir de 16 anos de idade, até 12 de novembro. O edital e o link do formulário de inscrição estão disponíveis no site da Ler – Salão Carioca. Serão selecionados 20 textos e o resultado sairá até o dia 23 de dezembro.

[29/09/2021 08:00:00]